domingo, maio 06, 2007

retorno

"naquele dia.
após empilhar gravetos de forma onírica.
meus pés saíam ao chão.
olhei em volta, a tribo que me gerou nao estava.
sonhei que me zombavam.

acordei. fui atrás de frutos maduros.
cego penetrei florestas, atravessei brumas,
mergulhei em rios. achei que ajudasse,
e me perdi.

quis carregar fardos, tao dificeis de explicar.
despertei.
em fim.
lembrei de mim.
lembrei tanto que até esqueci de todo o caminho até aqui.
e me perdi.

e acordei
meus pés saiam do chao.
de forma onirica vi que fazia parte de algo que nao sabia.

retornei ao inicio.
fiz de mim meu rascunho. apaguei cada palavra incerta.
revi todas as frases dificeis.
Falei de forma simples a todos.
me passei a limpo.

pude ver o mesmo rio, a mesma montanha,
tudo mais limpido.

e pude enfim, dormir."

Nenhum comentário: